• repro@reproassistida.com.br
  • 67 99988.0777
  • 67 99695.1112
    

Nossos Serviços

Acasalamento dirigido

O acasalamento, ou seja, o pareamento ideal entre macho e fêmea que irá gerar novo produto, é parte fundamental dentro de um sistema de produção.
Ele pode ser individual, por categoria ou estratégico.
Individualmente, os animais são avaliados um a um considerando o perfil genotípico e fenotípico de modo a fazer o pareamento buscando potencializar os aspectos apresentados por cada um e fazer a correção de quesitos desfavoráveis em animais que devam permanecer no rebanho.
No acasalamento por categoria, os animais são pareados de acordo com o grupo que se encontram. Por exemplo, precocinhas, novilhas, primíparas, multíparas e vacas “barriga”, vacas estas que não devem disseminar a genética dentro do rebanho porém, podem produzir animais machos e fêmeas que devem ser destinados ambos ao abate.
Estratégico, é o acasalamento de acordo com a época de cobertura, levando em consideração quando estes bezerros irão nascer. As fêmeas destinadas a reposição, prioritariamente devem nascer no começo da estação de nascimento e observada esta questão, os demais nascimentos podem ser conduzidos buscando otimizar fatores ligados a produção, inclusive através de outras raças que não a das fêmeas acasaladas.
 




Como podemos te ajudar?

ENTRE EM CONTATO